Com apoio da tecnologia, análise do perfil de compra pode gerar ações que melhoram a experiência do shopper
A ambiente digital é cada vez mais importante para o varejo, no entanto o engajamento do consumidor com a loja física continua muito forte. Uma das principais razões é que uma visita ao ponto de venda ainda é o meio imbatível de escolher alimentos frescos, tão importantes na sexta de compras do shopper. Não apenas porque escolhê-los pessoalmente é garantia de qualidade, mas também porque a compra desses produtos exige visitar frequentes à loja, o que garante ainda a compra de outros itens.
Estudo da Mercafácil , especializada em software para gestão inteligente de clientes, mostra que, em média, o consumidor brasileiro faz 4,3 compras por mês na mesma loja física, o que significa ao menos uma visita por semana. Essa alta frequência de compra é uma oportunidade para as lojas físicas engajarem mais os consumidores, oferecendo uma melhor experiência de compra, avalia a empresa, que tem entre seus clientes mais de 400 supermercados, entre os quais as redes Laranjão, Verde Mais, Serve Sempre e Nicolini.
Fonte: Fernando Salles – 23/11/2018 / SA Varejo